Minha Inconstância
Eu sou lúcido na minha loucura, permanente na minha inconstância, inquieto na minha comodidade. Pinto a realidade com alguns sonhos, e transformo alguns sonhos em cenas reais. Choro lágrimas de rir e quando choro pra valer não derramo uma lágrima. Amo mais do que posso e, por medo, sempre menos do que sou capaz. Busco pelo prazer da paisagem e raramente pela alegre frustração da chegada. Quando me entrego, me atiro e quando recuo não volto mais. Mas não me leve a sério, sei que nada é definitivo. Nem eu sou o que penso que eu sou. Nem nós o que a gente pensa que tem.
Não sei bem o que dizer sobre mim. Não me sinto um Homem como os outros. Mas segui todos os mandamentos de um bom menino: brinquei na rua , tive medo do escuro e fiquei nervoso com o primeiro beijo.Adoro massas cinzentas, detesto cor-de-rosa. Não me considero vítima de nada. Sou autoritário, teimoso. Peça para eu arrumar uma cama e estrague meu dia. Vida doméstica definitivamente não foi feita para mim.
Prefiro as noites porque me nutrem na insônia, embora os dias me iluminem quando nasce o sol. Trabalho bastante e não entendo de economizar. Nem de energia. Esbanjo-me até quando não devo e, vezes sem conta, devo mais do que ganho. Não acredito em duendes, bruxas, fadas ou feitiços. Quando posso vou à missa. Não faço simpatias. Mas, rezo pra algum anjo de plantão , minha fé é em Deus
Não bebo porque só me aceito sóbrio,e não aposto em jogo de cartas marcadas. Penso mais do que falo. E falo muito, nem sempre o que você quer saber. Eu sei. Gosto de cara lavada — exceto por um traço preto no olhar — pés descalços, nutro uma estranha paixão por camisetas velhas e sinto falta de uma tatuagem no lado esquerdo das costas. Mas há um homem em algum lugar em mim que usa caros perfumes, roupas de marcas sofisticadas e um brilho no olhar, capaz de te seduzir. Sou companhia, mas posso ser solidão; Tranqüilidade e inconstância, pedra e coração. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… Sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas idéias. Surpresas, gargalhadas, lágrimas, enfim, o que eu sinto, quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles. Meu jeito de ser, meu estilo de viver! Sou o que sou, e não o que falam! sou a Marca que deixa marcas. Sou Alberto Braga - Um Jeito Único de Acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário