NOVEMBRO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA NO BRASIL.
Mês de resistência e luta em referência à morte de Zumbi dos Palmares, grande líder da luta palmarina pelo fim da escravidão e exploração da classe trabalhadora em nosso país.
O dia 20 de Novembro foi escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, data na qual morreu, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695. Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, foi um personagem que dedicou a sua vida lutando contra a escravatura no período do Brasil Colonial, onde os escravos começaram a ser introduzidos por volta de 1594. Um quilombo é uma região que tinha como função lutar contra as doutrinas escravistas e também de conservar elementos da cultura africana no Brasil. Em 2011, a presidente Dilma Roussef sancionou a lei 12.519/2011, que criou a data, mas que não obriga que ela seja feriado. Isso significa que ser feriado ou não vai variar de cidade para cidade. O Dia da Consciência Negra é um feriado em mais de 800 cidades brasileiras.
Algumas cidades junto a Associação Comercial conseguiram acabar com o feriado do Dia da Consciência Negra. Agindo assim, assumiram seu racismo, porque são herdeiros dos donatários dos tempos da escravidão. Essa mesma turma quer, com a tal "flexibilização das leis trabalhistas", acabar com todas as conquistas que os proletários conseguiram através da CLT. Claro, querem a volta da escravidão, e uma das maiores provas disso é a descoberta de trabalho escravo em confecções de roupas de grife
Negro ou Branco não importa o qual é sua cor, você é ser humano e merece viver bem livre de preconceito e discriminação seja livre sempre. Pense nisso então.
Cada um tem o seu gosto pessoal nem por isso vão perder sua moral. Admiro quem tem a capacidade de assumir, sua diversidade. Independente do que fazem ou o que deixam de fazer Não fazem mal a ninguém, nem a mim, nem a você nesse caso pra mim a amizade é o importante e o respeito mútuo deve reinar a todo instante.
Não se esconda, se assuma seja você negro ou branco sofrendo seja ela qual for sua dor por imposição de uma sociedade muitas vezes injusta. Eu defendo o direito de ir e vir de quem quer que seja independente da cor da pele. Me desculpe os preconceituosos. O problema não é seu, esse problema é nosso Abra a sua cabeça e tire o preconceito vamos rever esses seus conceitos. Ser livre e saber viver e valorizar as pequenas e grandes coisas do dia a dia. e conseguir viver na adversidade da vida e até mesmo da imposição da sociedade medíocre. Fica aqui registrado meu apoio aos negro e todos aqueles que sofrem algum tipo de preconceito. Espero profundamente que um dia as pessoas olhe umas para as outras e vejam seres humanos com valores, afinal é isso que importa de verdade na nossas vidas.
Alberto Braga - Um Jeito Único de Acontecer.