Brasão da Família Braga
O brasão da família Braga é constituído com torre que deu origem a toda historia deste sobrenome. Este é, provavelmente, o mais oficial dos brasões, podendo existir outros, advindos de origens diferentes.
A família Braga tem seu sobrenome bastante conhecido aqui no Brasil, embora sua origem não seja daqui. Confira abaixo algumas informações sobre a origem, variantes e modelo do brasão da família Braga.
O sobrenome Braga, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.
Origem da família Braga
Esta família surgiu em Portugual e seu sobrenome é considerado um toponímico, ou seja, de origem geográfica. Pelo que se relata na história, um fidalgo que foi preso por Mouros conseguiu libertar-se da torre onde foi encarcerado. Ele ficou preso com um guarda e sua Braga no pé. Braga seria uma espécie de algema de ferro que se coloca no pé.
O que se encontra de mais preciso na historia dos Braga é a origem de sua família, que nasceu no dia seis de outubro de 1369, quando o Rei de Portugual concedeu o Brasão das armas da família Braga a Dom Gonçalo Esteves de Braga, o primeiro dessa linhagem. Este era senhor dono de muitas terras na região de Coimbra.
Este sobrenome foi retirado da cidade onde nasceu o primeiro membro da família Braga, Dom Gonçalo.
Variantes do sobrenome Braga
Há alguns registros de que Braga possa ter surgido de Bragança. Esta é não pode ser considerada uma variante, uma vez que Braga tem a sua própria origem.
Ele não possui variantes conhecidas, uma vez que desde o seu início ele sempre foi tratado da mesma forma. Qualquer variante pode ser considerada advinda de outra origem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário